A contabilidade para startups é mais uma frente de gestão e controle que ajuda a empresa a crescer de forma sustentável.  
 
Aliás, é uma das mais importantes, pois funciona como um raio X do patrimônio da startup e seus principais indicadores econômicos e financeiros.  
 
Para cuidar das contas de uma empresa inovadora, é preciso considerar as projeções de crescimento, planos de escalar o negócio e potenciais aportes de investidores, por exemplo, tudo isso com um caixa inicial reduzido e estrutura enxuta.  
 
Além disso, o contador precisa lidar com a imprevisibilidade, otimizar impostos e buscar formas mais vantajosas de enquadrar a empresa conforme ela cresce.  
 
Do ponto de vista dos investidores, uma startup organizada, regular e em dia com sua contabilidade é muito mais atrativa.  
 
Com os demonstrativos contábeis, a empresa consegue comunicar sua situação financeira e patrimonial de forma transparente, além de fazer projeções embasadas e transmitir mais segurança aos investidores.  
 
Por isso, a missão da contabilidade para startups é gerar informações valiosas para direcionar o crescimento do negócio e encontrar soluções criativas para a parte burocrática.  
 
Muito além de resolver a papelada, seu papel é agir como parceira estratégica do negócio e abrir caminho para o sucesso.